Aprenda sobre Marketing Digital

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SOCIAL

Transformando clientes em Nanoinfluenciadores: o poder do Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC)

No mundo digital de hoje, o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) está se tornando uma ferramenta indispensável para as empresas que buscam se destacar nas redes sociais e construir uma base sólida de clientes engajados. Uma forma eficaz de aproveitar esse potencial é transformar seus próprios clientes em nanoinfluenciadores, indivíduos que compartilham suas experiências positivas com a marca, influenciando assim sua rede de contatos. 

EMPREENDEDORISMO

Qual a receita para sua empresa crescer mais?

Se você está aqui, lendo este conteúdo sobre marketing digital, é porque quer ver a sua empresa crescer ou, enquanto gestor ou administrador do seu negócio, precisa compreender que crescer pode significar “aumentar o número de seguidores” ou “fazer sua empresa faturar mais”. 

 

Apesar de existir uma relação entre o aumento do número de seguidores com o crescimento da empresa como um todo, esse caminho não é garantido, e a solução não é tão simples quanto parece. Por isso, vamos abordar ambos os cenários e ajudar você a decidir qual é o caminho da sua empresa.

TENDÊNCIA

Ferramentas de IA para as Mídias Sociais

Você já pensou em como a inteligência artificial (IA) pode ajudar você a gerenciar suas mídias sociais? 

 

As mídias sociais são uma parte essencial do marketing digital, mas também exigem muito tempo e esforço. 

 

Você precisa criar conteúdo relevante e atraente, interagir com seu público, monitorar seu desempenho e analisar seus dados. 

 

Fazer tudo isso manualmente pode ser cansativo e improdutivo.

 

Neste conteúdo, vamos explorar algumas das ferramentas de IA mais populares e úteis para as mídias sociais, que podem facilitar sua vida e melhorar seus resultados.

INBOUND

Gerar leads X Qualificar leads: Qual a melhor estratégia para sua empresa?

Toda empresa precisa gerar leads e qualificá-los para venda. Porém, muitos gestores focam suas estratégias apenas nos números que quantificam os leads que estão sendo gerados todos os dias, e não dedicam tempo suficiente para compreender como esses leads estão sendo qualificados da forma correta. E aí, o assunto fica mais complexo.

O responsável pelo departamento comercial aqui na OCA (desde 2002), elaborou um texto que vai te ajudar a compreender quando é melhor se dedicar a qualificar os leads, e quando é hora de gerar leads novos!

BLOG

Como escolher o influenciador certo para a sua marca?

Se você quer aumentar o alcance e a visibilidade da sua marca, uma das estratégias mais eficientes é trabalhar com influenciadores digitais. 

 

Mas como saber qual é o melhor influencer para divulgar o seu produto ou serviço

 

Neste post, vamos te dar algumas dicas de como escolher o influenciador certo para a sua marca.

 

Considerando o seu público-alvo, o seu nicho de mercado e os seus objetivos de marketing. 

 

Confira!

AUTOMAÇÃO

Quais processos podem ser automatizados nas empresas?

A automação é uma tendência que tem ganhado destaque em muitas empresas nos últimos anos.

 

Com o avanço das tecnologias, processos manuais estão sendo substituídos por ferramentas automatizadas, trazendo melhores resultados para as organizações.

 

A automação pode ser aplicada em diversas áreas da empresa, desde a produção até o atendimento ao cliente.

 

Neste artigo, vamos abordar quais processos podem ser automatizados nas empresas e como isso pode trazer benefícios para os seus processos.

 

Acompanhe!

FERRAMENTAS

Qual o impacto dos relatórios gerenciais na empresa?

Com o uso de relatórios gerenciais, você aprende a usar dados para a realização de análises e projeções. 

Isso tende a favorecer a agilidade e também a precisão na sua tomada de decisões.Mas de que maneira isso é possível?
Ao longo deste artigo, vamos mostrar para você o quão diversificado pode ser um relatório gerencial e os impactos dele na condução da gestão do seu negócio.

Boa leitura!

ESTRATÉGIAS, FERRAMENTAS

Como o WhatsApp pode auxiliar as vendas e relacionamento de equipes comerciais?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo.

Além de ser uma ferramenta de comunicação pessoal, o WhatsApp também pode ser usado como uma poderosa estratégia de vendas e relacionamento de equipes comerciais.

Isso porque o WhatsApp permite que você entre em contato com os seus clientes e prospects de forma rápida, fácil e direta.

Podendo enviar textos, áudios, vídeos, imagens e documentos.

Além disso, o WhatsApp também permite que você crie grupos, listas de transmissão e chatbots para automatizar e personalizar o seu atendimento.

Mas como usá-lo para auxiliar as vendas e relacionamento de equipes comerciais?

Neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas práticas para você aproveitar ao máximo o potencial desse aplicativo.

 

Confira!

BLOG, SOCIAL

Tudo o que você precisa saber sobre o Threads antes de começar a criar conteúdo por lá

Recentemente, o Instagram lançou seu novo aplicativo chamado Threads, que tem sido apontado como um concorrente direto do Twitter e de grande interesse de todos – afinal, em apenas 5 dias, alcançou o marco de 10 milhões de usuários. Neste artigo, compartilharemos nossas primeiras impressões sobre o Threads e exploraremos suas semelhanças e diferenças em relação ao Twitter, bem como responder a seguinte pergunta: vale a pena construir uma estratégia para essa rede social? 

BLOG

Como fazer uma gestão de negócios de prestação de serviços? Veja 5 dicas

A gestão de negócios de prestação de serviços é um desafio para muitos empreendedores que querem se destacar no mercado e oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.

Mas como fazer isso de forma eficiente e lucrativa?

Neste artigo, vamos dar 5 dicas para você fazer uma gestão de negócios de prestação de serviços que traga resultados positivos para o seu negócio.

Acompanhe!