logo
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
    • INBOUND MARKETING
    • MÍDIAS SOCIAIS
    • PERFORMANCE
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
    • INBOUND MARKETING
    • MÍDIAS SOCIAIS
    • PERFORMANCE
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO

Como eventos de imersão transformam o aprendizado

HOME | BLOG

GESTÃO

Como eventos de imersão transformam o aprendizado

439 Visitas 6 de julho de 2018 0 Comentários share

Compartilhe nas redes sociais:

Compartilhar nas redes sociais

 

Já é a segunda edição em que a OCA participa do RD On The Road, um evento itinerante de marketing digital da Resultados Digitais. Saindo de lá, notei como podemos aprender muito com a experiência de outros profissionais e como o network é importantíssimo para melhorar nossos próprios processos. Neste post, vou contar um pouquinho dos pontos altos desta imersão e como nossos clientes também serão muito beneficiados.

Abertura com Murilo Gun

Criatividade é algo que existe dentro de todos nós quando somos crianças, mas que desaparece quando vamos crescendo. Isso me lembra o trecho do livro “Mundo de Sofia”, pois se estivermos em um cômodo com uma criança e alguém aparecer flutuando, quem vai se divertir e quem vai se assustar? Pois bem: uma criança está preparada para ver o diferente (afinal, tudo ainda é diferente para ela), enquanto os adultos foram tão acostumados com o “comum” que sequer pensam em imaginar algo diferente. Na palestra de Murilo Gun, somos convidados a sermos movidos pela curiosidade, e não mais pelo medo.

Palestras simultâneas – Growth Hacking, LinkedIn, e-mail marketing, Gestão do amanhã…

Nosso time se dividiu para assistir as palestras que vieram a seguir. Em Growth Hacking, aprendemos novos olhares para aplicar este novo modo de pensar e trabalhar, baseado em crescimento através de melhores práticas, testes, erros e acertos, hipóteses e experimentos. Tivemos também uma excelente palestra sobre LinkedIn, para aprimorar o uso para profissionais e empresas. Aprendemos ainda como aproveitar os chatbots, estratégias de e-mail marketing e claro, sobre Inbound Marketing.

Erros e acertos em Inbound Marketing

Um dos pontos altos deste evento foi o aprendizado das melhores práticas para Inbound Marketing e como os erros e acertos nos levam para o aperfeiçoamento. Nossos clientes agora provarão de algumas mudanças na forma como aplicamos nossa estratégia de inbound, como:

  • Muito mais teste A/B
  • Textos menores
  • CTAs mais direcionados
  • Revisões em todas as Landing Pages
  • Criação de novas Landing Pages para testar outros formatos

Gestão do Amanhã

Na palestra da Gestão do Amanhã eu aprendi que nós somos o presente e o futuro do marketing. As verdades de hoje devem ser reavaliadas a cada seis meses ou no máximo a cada ano, do contrário, estaremos fadados ao fracasso. Exemplos de adaptabilidade como o da startup Yellow (compartilhamento de bicicletas) demostram que os líderes do amanhã são empreendedores que buscaram entender as dores da população que precisa se locomover com baixo custo e sem agredir o meio ambiente.

Com certeza, depois dessa energia renovada e mais conhecimento adquirido, estamos ainda mais preparados para novos desafios no Inbound Marketing!


Gisela Santana

Coordenadora de Conteúdo Digital

LinkedIn

Post Views: 439
Tags
  • gestão
  • growth hacking
  • inbound marketing
  • on the road

Post anteriorPrimeiros passos para ter um bom atendimento ao cliente
Próximo PostQual a melhor estratégia para ter venda recorrente

Posts relacionados

blog_oca_0602_2025
6 de fevereiro de 2025

Estratégias de conteúdo para 2025: O

O marketing de conteúdo está em constante evolução, e 2025 promete ser

blog_oca_0711
7 de novembro de 2024

Como a união entre Marketing e

Em muitas indústrias, há uma separação entre as equipes de marketing e

Formulário de comentário Cancel Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise aqui

Posts Populares

blog_oca_1405
Case de Sucesso: Como o conteúdo autêntico
14 de maio de 2025
blog_oca_2204
Perfil do Google para Empresas: fortaleça sua
16 de abril de 2025
blog_oca_0704
Tendências das redes sociais em 2025
7 de abril de 2025

Categorias

  • EMPREENDEDORISMO 12
  • ESTRATÉGIA 37
  • GESTÃO 18
  • DIGITAL 8

Nossas Redes Sociais

Tags Populares

automação de marketing brand awareness branding business campanhas digitais case de sucesso Comportamento do Consumidor comunicação digital conteúdo interativo criar persona criatividade design dicas para instagram e-mail marketing empreendedor empreendedorismo empresa na quarentena estratégia estratégia de marketing estratégia digital estratégia empresarial Gestão de marca google ads hashtags identidade visual inbound marketing inovação instagram inteligência Artificial jornada de compra leads qualificados marketing marketing de conteúdo marketing digital marketing em tempos de crise marketing para indústria ocacast persona planejamento estratégico podcast popular quarentena redes sociais storytelling vendas
donation
Newsletter Newsletter

Receba a newsletter da OCA

  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
    • INBOUND MARKETING
    • MÍDIAS SOCIAIS
    • PERFORMANCE
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO
Menu
  • HOME
  • SOBRE
  • SERVIÇOS
    • INBOUND MARKETING
    • MÍDIAS SOCIAIS
    • PERFORMANCE
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO
Facebook Instagram Linkedin Youtube Pinterest Spotify
WhatsApp Image 2024-02-21 at 14.36.08
9f3d0aa5f7a68be110c11c030ec0471c
Partner-RGB

2024 © Copyright, OCA. CNPJ 24.336.438/0001.

  • Política de privacidade
  • Política de privacidade