GESTÃO
Primeiros passos para ter um bom atendimento ao cliente
Um bom atendimento ao cliente é fundamental para manter a satisfação dos consumidores da sua empresa. Mas por onde começar? Separamos dicas preciosas que vão fortalecer seu time de atendimento, vendas e até mesmo gestão. Vamos começar?
- Utilize as redes sociais para otimizar o seu atendimento, mas lembre-se: por escrito, o cuidado deve ser dobrado, afinal, não podemos garantir que o receptor da mensagem vá compreendê-la com a intenção do emissor, não é mesmo? Então, antes de confirmar o envio de qualquer mensagem de texto, coloque-se no lugar no cliente que vai ler aquela mensagem e pense: ele vai compreender bem o que eu quero dizer?
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- Cordialidade é a chave para um bom atendimento. Levando em consideração a famosa frase de “o cliente sempre tem razão” imagine o seguinte: pode acontecer, é claro, do cliente não ter tanta razão assim, mas vale a pena perdê-lo? Se a forma que você responder uma reclamação por exemplo, pode determinar a fidelização ou não de um cliente, garantimos: vale a pena ser cordial.
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- Entenda o que o cliente está procurando ao acionar seu atendimento. Sua equipe tem que estar sempre atenta sobre o que motiva e o que levou ele a procurar você. Sempre se coloque no lugar do cliente!
- Faça com que ele se sinta bem e acolhido, e seja prático. Dê espaço para que o cliente fale e se sinta confortável e evite usar muitas palavras técnicas, o ideal é usar coisas simples de fácil entendimento.
Um bom atendimento é o ponto chave para retenção de clientes. Sua empresa precisa estar pronta para atrair contatos, transformá-los e cliente e, mais do que isso, mantê-los fidelizados, afinal, o investimento para manter um cliente é bem menor do que para conquistar novos.
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