logo

Aprenda sobre Marketing Digital

HOME | BLOG

APLICAÇÃO, CASE DE INBOUND, CASE DE SUCESSO, ESTRATÉGIA, ESTRATÉGIAS, INBOUND, NOSSOS CASES

A estratégia de E-mail Marketing que fez nosso cliente vender mais de U$8.000

Como um e-mail simples pode transformar suas vendas

Quando você tem uma estratégia de e-mail marketing eficiente, apenas uma pequena decisão pode resultar em um grande aumento de vendas. Esse foi o caso de um dos nossos clientes no setor de turismo, que vendeu 2 viagens e faturou mais de U$8.000 com um e-mail destinado a limpar a base de leads.

Identificação do Problema

Tudo começou quando nosso time notou que cerca de 10% dos leads da base desse cliente não abria nenhum e-mail há mais de 90 dias. Além disso, o cliente estava chegando ao limite do pacote com o RD Station.

A solução: requalificação de leads

Antes de fazer um upgrade na ferramenta, decidimos realizar um trabalho de requalificação de leads. Enviamos um único e-mail com o assunto “Viemos nos despedir de você” para esses 10% de leads frios.

Resultados Incríveis

No dia seguinte, o cliente nos informou que, devido ao assunto do e-mail, muitos leads responderam dizendo que não queriam se despedir e pediram para permanecer na base de leads. Dois desses leads fecharam um pacote imediatamente após aquele e-mail.

Benefícios da Estratégia

Na prática, o ótimo relacionamento com os leads nas mídias sociais e via e-mail fez com que essa estratégia única obtivesse várias vitórias:

  • Limpou a base dos leads realmente frios
  • Evitou a necessidade de upgrade na ferramenta
  • Aqueceu os leads ainda interessados, gerando vendas

Conclusão: Transforme Suas Vendas com Nossa Ajuda

Se sua empresa também precisa de uma estratégia de e-mail marketing consistente que gere vendas recorrentes, converse com nossos especialistas!

Vamos transformar a sua empresa em nosso próximo case de sucesso!

Sem categoria

Você está vendendo errado!

A sua empresa está no ramo de vendas de produtos, serviços ou de soluções? Se você respondeu “soluções”, será que está realmente oferecendo isso em seus canais de comunicação? Será que você está vendendo a furadeira, ou o furo? O que o seu cliente realmente quer?

 

Apresentar as características do que você oferece é essencial, no entanto, a venda deve ser feita ao detalhar os benefícios que envolvem essa compra, com base no perfil de cliente que você deseja se comunicar. 

 

Vamos imaginar que você tenha uma loja que vende ferramentas. A sua agência de marketing digital precisa criar um post para vender um modelo novo de furadeira, que acabou de chegar na sua loja. Ela é fácil de manusear, vem com vários acessórios e o preço está bem acessível. O público-alvo são casais jovens, moradores de apartamentos que precisam fazer serviços simples do dia a dia.

 

Qual dos posts abaixo, teria maior chance de chamar a atenção?


Post 1

Conheça a melhor furadeira que existe! Apresentamos a WAV 2.000 – Alimentada por uma bateria Li-Ion, com carregador bivolt (sem fio) e maleta com 30 acessórios. Por apenas R$ 189,90.


Post 2

Chega de pedir a furadeira dos seus pais emprestada, conheça a WAV 2.000 – Ela é a solução para quem precisa fazer pequenos reparos em casa! Muito leve e com dezenas de acessórios que vão resolver todos os seus problemas. Por apenas R$ 189,90 


Percebeu como é importante saber a maneira correta de oferecer seus produtos ou serviços? Seu cliente quer comprar o furo e não a furadeira, entender essa diferença mudará toda a sua estratégia. Se estiver precisando de ajuda para implementar essa estratégia, clique no botão abaixo e converse comigo.

 

Everton de Sordi – Diretor Executivo

Falar com o Everton – WhatsApp

SOCIAL

Transformando clientes em Nanoinfluenciadores: o poder do Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC)

No mundo digital de hoje, o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) está se tornando uma ferramenta indispensável para as empresas que buscam se destacar nas redes sociais e construir uma base sólida de clientes engajados. Uma forma eficaz de aproveitar esse potencial é transformar seus próprios clientes em nanoinfluenciadores, indivíduos que compartilham suas experiências positivas com a marca, influenciando assim sua rede de contatos. 

EMPREENDEDORISMO

Qual a receita para sua empresa crescer mais?

Se você está aqui, lendo este conteúdo sobre marketing digital, é porque quer ver a sua empresa crescer ou, enquanto gestor ou administrador do seu negócio, precisa compreender que crescer pode significar “aumentar o número de seguidores” ou “fazer sua empresa faturar mais”. 

 

Apesar de existir uma relação entre o aumento do número de seguidores com o crescimento da empresa como um todo, esse caminho não é garantido, e a solução não é tão simples quanto parece. Por isso, vamos abordar ambos os cenários e ajudar você a decidir qual é o caminho da sua empresa.

TENDÊNCIA

Ferramentas de IA para as Mídias Sociais

Você já pensou em como a inteligência artificial (IA) pode ajudar você a gerenciar suas mídias sociais? 

 

As mídias sociais são uma parte essencial do marketing digital, mas também exigem muito tempo e esforço. 

 

Você precisa criar conteúdo relevante e atraente, interagir com seu público, monitorar seu desempenho e analisar seus dados. 

 

Fazer tudo isso manualmente pode ser cansativo e improdutivo.

 

Neste conteúdo, vamos explorar algumas das ferramentas de IA mais populares e úteis para as mídias sociais, que podem facilitar sua vida e melhorar seus resultados.

INBOUND

Gerar leads X Qualificar leads: Qual a melhor estratégia para sua empresa?

Toda empresa precisa gerar leads e qualificá-los para venda. Porém, muitos gestores focam suas estratégias apenas nos números que quantificam os leads que estão sendo gerados todos os dias, e não dedicam tempo suficiente para compreender como esses leads estão sendo qualificados da forma correta. E aí, o assunto fica mais complexo.

O responsável pelo departamento comercial aqui na OCA (desde 2002), elaborou um texto que vai te ajudar a compreender quando é melhor se dedicar a qualificar os leads, e quando é hora de gerar leads novos!

BLOG

Como escolher o influenciador certo para a sua marca?

Se você quer aumentar o alcance e a visibilidade da sua marca, uma das estratégias mais eficientes é trabalhar com influenciadores digitais. 

 

Mas como saber qual é o melhor influencer para divulgar o seu produto ou serviço

 

Neste post, vamos te dar algumas dicas de como escolher o influenciador certo para a sua marca.

 

Considerando o seu público-alvo, o seu nicho de mercado e os seus objetivos de marketing. 

 

Confira!

AUTOMAÇÃO

Quais processos podem ser automatizados nas empresas?

A automação é uma tendência que tem ganhado destaque em muitas empresas nos últimos anos.

 

Com o avanço das tecnologias, processos manuais estão sendo substituídos por ferramentas automatizadas, trazendo melhores resultados para as organizações.

 

A automação pode ser aplicada em diversas áreas da empresa, desde a produção até o atendimento ao cliente.

 

Neste artigo, vamos abordar quais processos podem ser automatizados nas empresas e como isso pode trazer benefícios para os seus processos.

 

Acompanhe!

FERRAMENTAS

Qual o impacto dos relatórios gerenciais na empresa?

Com o uso de relatórios gerenciais, você aprende a usar dados para a realização de análises e projeções. 

Isso tende a favorecer a agilidade e também a precisão na sua tomada de decisões.Mas de que maneira isso é possível?
Ao longo deste artigo, vamos mostrar para você o quão diversificado pode ser um relatório gerencial e os impactos dele na condução da gestão do seu negócio.

Boa leitura!

ESTRATÉGIAS, FERRAMENTAS

Como o WhatsApp pode auxiliar as vendas e relacionamento de equipes comerciais?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo.

Além de ser uma ferramenta de comunicação pessoal, o WhatsApp também pode ser usado como uma poderosa estratégia de vendas e relacionamento de equipes comerciais.

Isso porque o WhatsApp permite que você entre em contato com os seus clientes e prospects de forma rápida, fácil e direta.

Podendo enviar textos, áudios, vídeos, imagens e documentos.

Além disso, o WhatsApp também permite que você crie grupos, listas de transmissão e chatbots para automatizar e personalizar o seu atendimento.

Mas como usá-lo para auxiliar as vendas e relacionamento de equipes comerciais?

Neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas práticas para você aproveitar ao máximo o potencial desse aplicativo.

 

Confira!