Case Yoorin Garden – Propósito e frequência para criar relacionamento

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Sempre falamos que o segredo das mídias sociais que vendem estão no potencial de criar relacionamentos. Muitas vezes, essa frase pode parecer complexa demais para entender no seu ramo de atuação. Por isso, hoje, queremos mostrar como a Yoorin Garden está construindo uma comunidade por meio de propósito e frequência na sua comunicação digital. 

O problema:

A Yoorin é uma empresa de fertilizantes premium, com décadas de experiência no mercado agro, e lançou recentemente sua Linha Garden, voltada a paisagistas e ao consumidor final. Toda a qualidade dos produtos já é bastante conhecida do público B2B, mas ainda não estava acessível aos apaixonados por jardinagem e às pessoas que criam sua própria horta em casa. 

A Solução:

Por meio de lives com profissionais de jardim, paisagistas e publicações no Instagram, a Yoorin Garden passou a ensinar o público como utilizar os produtos e as melhores práticas para cuidar do jardim, enquanto criava sua própria comunidade – que crescia dia após dia – graças à frequência de publicações ao vivo. 

Veja só como são feitos os convites para as lives:

Abaixo, uma das lives que foram transformadas em vídeo no IGTV, na íntegra.

Depois, essa mesma live é separada em diversos pequenos assuntos, e divulgados posteriormente.

O mesmo conteúdo também é disponibilizado no Youtube, captando visualizações e direcionando para as outras redes sociais.

Combo de Resultados:

Antes das lives, era difícil criar conteúdo que mostrasse o produto sendo utilizado – afinal, a marca ainda era nova e não havia muito material produzido com foco em pequenos jardins e hortas. Depois das lives, as gravações puderam ser adaptadas, recortadas e publicadas nos mais diversos formatos – aumentando a frequência e melhorando o engajamento e aprofundamento no tema. 

Na prática, uma live que durou cerca de 1h nos gerou conteúdo para cerca de outras 6 postagens – vídeos, carrosséis, reels, etc. 

Além disso, as lives com convidados especialistas em suas áreas proporcionaram uma nova audiência para a conta do Instagram.  

Se você precisa de uma estratégia para criar audiência, tornar-se autoridade no assunto e vender pelas mídias sociais, entre em contato com a OCA! 

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades