Motive seus funcionários durante a quarentena

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), muitas empresas brasileiras passaram a autorizar seus funcionários a fazer Home Office, mas muitas não estavam preparadas para um momento igual a este. 

Não é segredo para ninguém que trabalhar de casa exige muita disciplina e uma adaptação na sua rotina. Sabendo disso, estamos criando alguns conteúdos para o Blog, o OCACAST  e as nossas redes sociais, para ajudar a você e sua empresa.

Uma das principais atitudes que devemos colocar em prática, por mais difícil que seja, é não perder a vontade de criar e fazer coisas novas. Esse é o momento de mostrar a sua criatividade e oferecer produtos e serviços que realmente ajudem o seu consumidor, mesmo se a sua empresa estiver sendo afetada. Não desista!

Para sua equipe continuar produzindo com a melhor qualidade possível durante a quarentena, separei alguns tópicos que vão te ajudar a organizar melhor os processos:

* Reuniões Virtuais
Continue a comunicação com a sua equipe fazendo reuniões virtuais. Hoje em dia temos muitas plataformas para isso, como:
– Skype
– Hangouts
– Zoom
– Google Meets
– Discord 

* Organização
Organização é essencial para um trabalho fluir bem e também existem infinitas plataformas para você e sua equipe se organizarem sem perderem o “pique” do dia a dia:
– Trello – para criar painéis compartilhados com divisões de tarefas, por exemplo.
– Google Agenda – para marcar compromissos, convidar seu time para participar de reuniões.
– Slack – crie projetos e reúna as discussões sobre eles dentro de cada projeto, substituindo longas trocas de e-mail para decidir detalhes da execução e planejamento.
– Asana – distribua tarefas e reúna funcionalidades do Slack e do Trello em uma ferramenta só.
– Planilhas e Docs do Google – trabalhe de forma colaborativa em planilhas e documentos, sem necessidade de enviar diversos arquivos por e-mail, facilitando a aprovação de conteúdo.

* Aulas e Cursos Online
É muito importante que os seus funcionários continuem com a vontade de aprender coisas novas, agora é o momento de incentivá-los! Além de tirar o foco das notícias ruins, conhecimento nunca é demais. ,
– Hotmart (https://www.hotmart.com/pt-BR)
– Udemy (https://www.udemy.com/)
– Profes (https://profes.com.br/)
– Super Prof (https://www.superprof.com.br/)
– Corujito (https://www.corujito.com/)
– Rock Content (https://rockcontent.com/)

* Confie no Marketing 
O marketing – principalmente o digital – é solução para alcançar as pessoas que agora ficarão muito tempo em casa. O papel estratégico do marketing digital é essencial, justamente por oferecer soluções que não dependem de atendimento físico e que pode garantir automações de marketing para facilitar a comunicação entre você e seu cliente. 

* Pratique ideias diferentes
Faça um brainstorm com sua equipe desenvolva ideias diferentes e inovadoras para a sua empresa. Por exemplo: Uma academia não pode continuar aberta, mas que tal os professores preparem uma série de vídeos, produzirem stories e postagens com treinos diários para as pessoas não perderem a vontade de se exercitar durante a quarentena. Ou, se você oferece um serviço que depende do colaborador estar em contato direto com o cliente, de que forma é possível entregar parte do serviço de forma remota (através de uma consultoria, por exemplo), ou até mesmo da venda de produtos que normalmente seriam utilizados na prestação do serviço.

Vale lembrar que é preciso de muita paciência e empatia em momentos como este. Qualquer processo de mudança de trabalho exige um tempo de adaptação e terá desafios inesperados. Lembre-se que todos estamos juntos nessa fase!

Para finalizar, eu e a Gisela vamos começar a fazer lives semanais para falar mais sobre cada um desses tópicos lá no Instagram da OCA (@ocacomunica). E caso você não consiga acompanhar a live, poderá tanto conferi-la em nossos canais posteriormente, quanto acompanhar as dicas no OCACAST, pelo Spotify e pelo Youtube.

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades