Tudo o que você precisa saber sobre o Threads antes de começar a criar conteúdo por lá

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Tudo o que você precisa saber sobre o Threads antes de começar a criar conteúdo por lá

Recentemente, o Instagram lançou seu novo aplicativo chamado Threads, que tem sido apontado como um concorrente direto do Twitter e de grande interesse de todos – afinal, em apenas 5 dias, alcançou o marco de 10 milhões de usuários. Neste artigo, compartilharemos nossas primeiras impressões sobre o Threads e exploraremos suas semelhanças e diferenças em relação ao Twitter, bem como responder a seguinte pergunta: vale a pena construir uma estratégia para essa rede social? 

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Threads é que, assim como o Twitter, ele é uma rede social que valoriza a comunicação em tempo real e o compartilhamento de pensamentos, notícias e opiniões de forma instantânea. Enquanto o Twitter é predominantemente focado em texto, o Threads é um pouco mais visual, permitindo o compartilhamento de fotos e vídeos diretamente do aplicativo do Instagram.

 

O Threads é uma extensão do Instagram e requer uma conta no Instagram para ser usado, enquanto o Twitter é uma plataforma autônoma. Nele também não tem as funcionalidades muito utilizadas pelos usuários do Twitter, como trending topics e a busca por palavras ou hashtags.

 

Vai ter anúncio? 

Por enquanto, não, mas se a rede se consolidar como uma ferramenta relevante, com certeza, os anúncios estarão presentes, sim. 

 

Como funciona o algoritmo do Threads?

O Thread teve a sua primeira modificação, agora a nova guia ‘Seguindo’ oferece um feed cronológico de posts apenas das pessoas que você está seguindo, fugindo das recomendações da plataforma.No início não era cronológico e incluía tópicos compartilhados e conteúdos recomendados de novos criadores, a rede social previa o que você curtiria.

 

É uma rede social que veio para ficar?

Ainda é cedo para afirmar se o Threads veio para ficar, não houve tempo suficiente para determinar se essa nova rede social será efetiva e amplamente utilizada a longo prazo.

 

Vale a pena criar um perfil para minha empresa? 

Para as empresas, pode ser interessante aproveitar o momento e entrar no Threads para aproveitar o boom de usuários, mas sem grandes expectativas de que eles estarão ativos nos próximos meses.

 

Que tipo de conteúdo eu posso criar no Threads? 

Basicamente, o que sua empresa faria no Twitter. Inclusive essa é uma forma bem fácil de decidir se vale a pena investir no Threads: o Twitter é uma ferramenta importante para o seu negócio? Se a resposta for sim, com certeza, vale a pena investir nesse concorrente. 

 

Para você que quer começar agora e testar a ferramenta, aqui vão algumas dicas:

  • Bastidores em texto: É uma ótima vantagem para quem não quer aparecer tanto, mas gostaria de contar alguns bastidores. Invista em um texto excelente e cativante para compartilhar e, de bônus, render alguns stories compartilhados no Instagram!
  • Criar conteúdo de apoio para o Instagram: muitos negócios sentem dificuldade de explorar mais um determinado conteúdo – uma vez que os vídeos estão cada vez mais curtos e torna-se difícil de explorar conteúdos complexos. É nesse sentido que aparecem carrosséis com 10 slides de texto no Instagram. E se eles fossem Threads?
  • Usar como fonte de tráfego para o site. Assim como funciona no Twitter.

 

E o que vem por aí?

Alguns dos próximos recursos planejados são a funcionalidade de pesquisa e a versão para desktop. Mas nenhum deles tem data de lançamento.

Outras modificações recentes:

  • Tradução de postagens
  • Novas maneiras de filtrar notificações em Atividade
  • Botão Seguir para seguir facilmente seus seguidores de volta
  • Maneira rápida de aprovar novos seguidores se sua conta for privada

 

Por enquanto, o Threads ainda é um grande “será que vai?”

O que você acha? Vale a pena dedicar seu tempo para essa rede social?

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