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5 dicas para melhorar a performance do e-mail marketing

Você e sua equipe otimizam o e-mail para que o consumidor seja atraído pelo seu serviço ou produto?

Muitas empresas apenas colocam alguns conteúdos sem um objetivo correto e enviam para a base de leads. Mas hoje estamos aqui para te ajudar a melhorar alguns detalhes desse e-mail e conseguir atrair mais pessoas com ele, separamos algumas perguntas para você:  

1. O conteúdo do e-mail é relevante?

Para que o conteúdo seja relevante, primeiro é necessário uma pesquisa para entender o que a sua persona e consumidor gostaria de ver. Sabendo disso, uma segunda pesquisa será necessária para entender qual o ponto certo para adicionar nesse e-mail, matérias, descontos, cursos, etc. O e-mail pode fazer com que você ajude o seu cliente e que ele sinta confiança em você com o conteúdo que você passa para ele.

2. O layout do e-mail está prático?

O conteúdo também está muito ligado com a composição das informações. É preciso separar o texto do layout, ajudar seu consumidor a entender o conteúdo. No e-mail marketing do passado, tudo era um layout só. Agora, você precisa, de fato, escrever o conteúdo para que seu e-mail não seja considerado spam. Já pensou em conversar com o seu lead, em vez de mandar uma comunicação de massa para ele?

3. O e-mail que você envia é um diferencial? Ou mais do mesmo?

Dedique-se na busca de conteúdos que irão agregar algo para o consumidor. Todos os dias recebemos diversos e-mails na nossa caixa de entrada, mas todos são relevantes? Ou alguns se destacam mais?

Pois é, sempre tem os que se destacam mais, e para isso acontecer é preciso muita pesquisa e objetivo. Diversifique o conteúdo!

4. E-mail apenas de venda? Não mais!

Receber apenas e-mails com venda e desconto pode ser cansativo. É preciso ter um conteúdo além da venda que também pode gerar venda. Como por exemplo: como usar tal produto, notícias que beneficiam seus clientes, materiais ricos para eles baixarem, etc..

A Renata gravou um vídeo no Youtube da OCA, que pode te ajudar a ter alguns insights sobre o conteúdo! Confira:

5. Você faz testes?

É muito importante você fazer testes até chegar no e-mail ideal para o seu cliente. Claro que você pode acertar de primeira, mas pode demorar alguns meses para os detalhes começarem a se concluírem “sozinhos”. Faça testes para entender a necessidade do seu consumidor, para entender o que ele está precisando agora.

Se você quer entender mais sobre e-mail marketing, ouça também o OCACAST #21, onde falamos sobre a dúvida que muitas pessoas possuem: O e-mail marketing ainda é relevante?
Ouça no Spotify:

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