5 Livros para ajudar empreendedores a entender o marketing digital

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Por aqui nós amamos livros! Por isso, resolvemos listar 5 sugestões de livros que podem agregar muito conhecimento à sua vida e consequentemente a sua marca! Selecionamos dessa vez apenas livros sobre marketing, mas, se vocês gostarem, podemos voltar mais vezes com listas de leitura de outras áreas também!

Para começar, vamos falar sobre o Marketing 4.0, um livro que a Gisela já citou em alguns episódios do OCACAST, aliás, nesse post tem até uma frase do livro que a Gisa leu durante o episódio, confere lá!

Marketing 4.0

Para comprar, acesse esse link!

Neste livro, Philip Kotler, considerado o pai do marketing, com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan fala sobre a transição do marketing tradicional para o digital, chamado de 4.0.

É uma aula sobre como o marketing precisa se adaptar às mudanças de toda a sociedade e  como ele precisa saber guiar o consumidor dentro de suas estratégias.

Com certeza uma visão sobre o futuro do marketing, vale a pena ler.

A Bíblia do Marketing Digital

Para comprar, acesse este link.

Este livro é muito bom! Um verdadeiro guia sobre estratégias, definições de campanhas, ações comerciais rápidas dentro das empresas. Leva o leitor à compreensão de como utilizar a tecnologia da melhor forma a favor do desenvolvimento da marca.

Um pouco longo, mas de fácil entendimento, então, acaba sendo uma leitura bem simples.

Hacking Growth: a Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento

Para comprar, acesse este link!

Uma das melhores metodologias de negócios do Vale do Silício é explicada facilmente neste livro e mostra como empresas que não recebiam muitas apostas, cresceram tão rápido. Growth Hacking leva empresas ao crescimento focando nos clientes, é sem dúvidas uma estratégia que se aplicada corretamente, traz grandes resultados para a empresa, seja ela grande ou pequena.

Marketing na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias

Para comprar, acesse este link.

Neste livro, a Martha Gabriel e o Rafael Kiso já falam sobre o marketing na sociedade 5.0. É um passeio sobre como usar o digital para montar campanhas de sucesso e muito resultado. O livro foi lançado em 2020 e é visionário, abordando possibilidades do futuro e mostrando como os negócios precisam evoluir para acompanhar essa transformação.

Hit Makers – Como nascem as tendências

Para comprar, acesse este link.

Somos bombardeados de informações e produtos o tempo todo, e neste livro, o editor-sênior da The Atlantic, Derek Thompson, revela a psicologia por trás de por que gostamos do que gostamos e as dinâmicas econômicas do mercado cultural que moldam nossas vidas. Ele fala sobre o fato de que as coisas não “viralizam” do nada, que não é sorte, é trabalho, conhecimento e atenção.

Nos apresenta uma visão sobre como surgem as tendências, vale a pena a leitura com certeza!

Esperamos que vocês apreciem a leitura e caso tenham livros para nos indicar também, vamos adorar!

Siga as nossas redes <3
@ocacomunica

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades