Tecnologia, Black Mirror e o que a minha empresa tem a ver com isso? – OCACAST #003

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Revisitamos mais um episódio do nosso OCACAST, dessa vez com a participação da Renata, Gisela e Giovanni. Eles falaram sobre o impacto positivo e negativo que a tecnologia pode causar para as relações, seja olhando para a vida pessoal ou profissional. 

Ouça aqui:

O Gico comenta sobre a possibilidade de ter que apresentar as redes sociais durante o processo de visto para os Estados Unidos, separamos duas reportagens falando sobre isso:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/06/01/estados-unidos-passam-a-solicitar-informacoes-de-redes-sociais-no-processo-de-pedido-de-visto.ghtml

Sobre a série Black Mirror, usada como base para esse OCACAST e claro, super relevante quando o assunto é tecnologia, os episódios podem ser vistos separados, então, caso você queira assistir apenas os que foram citados, listamos aqui para vocês:

– Be right back / Volto já – 2ª temporada 

– The entire history of you / Toda a sua história – 1ª Temporada 

– White bear / Urso branco – 2ª Temporada 

– Nosedive / Queda livre – 3ª Temporada 

– Hated in the nation / Odiados pela nação – 3ª Temporada

Filme: 

– Black Mirror: Bandersnatch – Filme com interações e tomadas de decisões feitas por você

Na gravação deste episódio, o Instagram já havia anunciado que iria retirar a visualização dos likes das postagens, atualmente, isso já é uma realidade!

Matéria legal sobre isso: https://epoca.globo.com/sociedade/nao-deu-like-instagram-elimina-curtidas-para-proteger-autoestima-de-usuario-23814995

Depois dessa ação do Instagram, as métricas da vaidade dão lugar ao que realmente importa: o ROI (Retorno sobre o Investimento).

– Temos um episódio do OCACAST incrível sobre Como evitar as Métricas de Vaidade, ouça aqui:

Livro citado: Marketing 4.0 – Philip Kotler, com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.”

A Gisa indica também um vídeo da Casa do Saber:

O início da inteligência artificial está nos pensadores gregos antigos. Esta é a ideia que permeia a discussão do professor Roberto Vilhena.” Vale a pena assistir:

Pra encerrar, vamos deixar aqui a pergunta que a Gisa fez durante a gravação, para você refletir:

A tecnologia é boa ou não é?”

Siga as nossas redes sociais para mais conteúdos como esse <3

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades