Inbound Marketing para Empreendedores: Como fazer?

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Inbound Marketing para Empreendedores: Como fazer?

Você já ouviu falar em Inbound Marketing

O termo diz respeito a uma forma de marketing para atrair novos clientes através de conteúdos que sejam totalmente relevantes, agregando valor à marca e aos produtos.

O uso dessas ações se relacionam com a geração de leads e oportunidades de negócios para as empresas.

No entanto, administrar os leads, é uma das ações mais complexas e eficazes para alcançar os melhores resultados. 

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto. 

 

Vamos lá!

Por que fazer inbound marketing para empreendedores

Uma boa estratégia de inbound marketing faz com que os empreendedores consigam atrair mais clientes.

E aumentar a relevância e converter mais, isso significa, aumentar o número de usuários cadastrados ou de vendas geradas. 

Tudo com base em conteúdos de qualidade, fazendo a diferença no dia a dia desses usuários.

Contudo, o inbound marketing permite que seja estabelecida uma comunicação de mão dupla com os clientes. 

Através das redes sociais e demais canais, as pessoas conseguem interagir com as equipes de marketing e vendas.

Sempre de acordo com os conteúdos que são, estão e serão publicados.

Vantagens do inbound marketing para empreendedores

As ações de inbound marketing vem sendo bem vista pelos empreendedores, afinal, ela não invade a privacidade das pessoas. 

Aliás, inúmeras empresas de pequeno, médio e grande porte já estão utilizando esse tipo de estratégia.

Alguns benefícios podem ser notados com o uso do inbound marketing para uma boa gestão de negócios.

 

Sendo eles:

  • Geração de tráfego e leads qualificados;
  • Aumento de visibilidade e conscientização da marca;
  • Credibilidade e confiança;
  • Otimização de gastos;
  • Melhorias no ranqueamento da marca;
  • Promoção de estratégias voltadas ao perfil do consumidor;
  • Geração de vendas qualificadas.

 

Adotar as práticas de inbound marketing agrega valor para os negócios. 

E ter business school e conhecimentos múltiplos, além de soft skills, só cria mais vantagens competitivas para os empreendedores. 

4 ações de inbound marketing para empreendedores

As ações de inbound marketing são um conjunto de estratégias de marketing com foco em atrair e converter clientes, sempre com base em conteúdos relevantes.

Diferente do marketing tradicional, no inbound marketing as empresas não vão atrás dos clientes, mas sim, exploram os canais como se fossem mecanismos de buscas. 

A seguir, confira 4 das principais ações de inbound marketing que podem fazer a diferença na sua prospecção por clientes.

#1 Automação

Dentro das ações de inbound marketing, a automação atua na criação de estratégias personalizadas para as mais diferentes jornadas de compra

Baseado em abordagens corretas, se torna possível aumentar ainda mais as vendas da empresa.

Assim otimizando os processos de marketing e vendas diminuindo os Custos de Aquisição por Cliente- CAC.

#2 SEO

Qualquer marca só é bem avaliada e gera satisfação aos clientes quando tem um bom rankeamento no meio digital.

Isso porque ela conquista indicações de respostas sobre as pesquisas que foram realizadas nos buscadores do Google.

Então, tenha em mente que o SEO deve ser assertivo, totalmente focado na marca e no produto. 

Procure cuidar das palavras chaves, incluindo-as nas primeiras linhas na página e na descrição do serviço. 

Além disso, para ter um bom engajamento, é preciso usar termos e apostar em sites que realmente são atrativos e tirem as dúvidas dos seus leads. 

Os principais sites de busca são:

  • Google;
  • Yahoo!:
  • Bing;
  • Ask;
  • AOL;

 

#3 Contato próximo e estratégico com os leads

Não basta ter boas estratégias sem um contato eficiente com os seus leads. 

Eles são verdadeiras ferramentas de conversão e devem ter a atenção conquistada.

A dica para isso acontecer é separar os leads que, naquele momento, podem ser interessantes para o seu produto ou serviço. 

E naquele momento específico, fazer uma comunicação mais direta como lembrança de marca. 

Como por exemplo, em datas sazonais, fazer o envio de brindes de dia das mães

#4 Landing Page 

Uma página onde um usuário acessa o seu site de maneira direta pela homepage.

Ou ainda, através de um post encontrado nos mecanismos de busca do próprio Google ou das redes sociais.

Promover uma boa landing page é essencial, sendo uma ferramenta com boa taxa de conversão.

Principalmente quando comparada às demais páginas do site, fazer o uso dessa página pode inclusive contribuir para o aumento de lucro da empresa.

Ademais, pudemos compreender a importância de ter o inbound marketing para captar leads, divulgar o negócio e fidelizar os clientes com a sua marca. 

É hora de colocar as ações em prática e decolar!

Deixe aqui nos comentários o que achou do conteúdo. 

Se já usou estratégias de inbound marketing, quais suas experiências? 

Aproveite e saiba como vender mais com inbound marketing!

 

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