Case – Aprenda a utilizar o Instagram para criar autoridade de marca.

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Pior do que uma empresa que não faz nada que pode ser mostrado é uma empresa que não mostra nada, apesar de ter muitas ações acontecendo. Se você está passando por essa fase, e entende que existe a necessidade de mostrar tudo o que acontece na sua empresa para criar autoridade, leia este post até o final!

A Caprice Turismo é a empresa que mais leva turistas católicos brasileiros para a Terra Santa. O desafio deles era tornar essa informação cada vez mais próxima dos seus prospects, e mostrar o quanto o seu Diretor é autoridade no assunto “Terra Santa”.

O segundo desafio da Caprice Turismo é começar a trazer a autoridade que antes era somente do Diretor, para toda a empresa, afinal, ele já não pode estar em todas as viagens. Decidiram trabalhar com planejamento estratégico no gerenciamento de suas mídias sociais, o meio mais eficaz de tornar a Caprice autoridade neste nicho de mercado.

Certo, mas como organizar o processo de criação de conteúdo?

A empresa já tirava muitas fotos – afinal, seus clientes querem salvar todos os momentos da viagem – e quem não visitou esses pontos turísticos está louco para ver as novidades! Por este motivo, se faz muito necessário criar um processo de comunicação eficaz, onde o cliente entrega todos os dados importantes e nós – enquanto agência digital – transformamos estes dados em informação para os seguidores – seja no Instagram, Facebook ou Youtube.

Nesta hora, você me pergunta: Mas meu produto / serviço não está relacionado a área de turismo, preciso investir no Instagram mesmo assim?

Eu respondo sua pergunta com outra: O apelo visual é importante para a sua empresa? De repente, a mídia social pode mudar, mas o processo de captação da informação ainda é o mesmo. O cliente possui todos os dados, mas pode não saber ao certo onde aquela foto ou informação será melhor aproveitada. É nesse momento que é necessário poder contar com a consultoria de uma agência digital.

Organicamente, estamos criando autoridade de marca para o nosso cliente utilizando apenas algumas estratégias muito bem definidas e alinhadas, antes de ganhar escala: aproveitar 100% toda informação que o cliente envia em todos os meios possíveis.

Durante este processo, os leads vão criando consciência de que a Caprice Turismo (e não somente o seu diretor) é a empresa ideal para levá-lo para as viagens históricas e culturais.

Como você também pode fazer sua empresa ganhar autoridade nas Mídias Sociais?

1 – Olhe para o seu negócio e anote os motivos claros que fazem sua empresa ser autoridade naquele assunto, ainda que ainda não esteja visível para seus seguidores. Seus colaboradores são os mais treinados? Eles possuem certificações ou fazem cursos com frequência? Ou talvez as suas instalações sejam as mais modernas, trazendo mais conforto para seus clientes? Anote tudo isso, pois será útil no futuro!

2 – Atente-se ao cotidiano. O público no Instagram gosta do que acontece na rotina da empresa e que seja verdadeiro. Então, se você está fazendo uma reunião importante com sua equipe de vendas, porque não tirar uma foto e postar nos stories?

3 – Crie periodicidade. Nessa hora, o apoio de uma agência digital é fundamental. Eles estarão dedicados a criar conteúdo quando o mesmo não vem direto do cliente e a cadência é um dos melhores “segredos” para o sucesso no Instagram.

4 – Utilize a ferramenta corretamente: para se tornar autoridade, é preciso ser encontrado. Sem bots ou compra de perfis, você pode criar uma boa audiência criando conteúdo de qualidade atrelada as hashtags, localizações, parcerias, menções de outros perfis etc.

5 – Avalie os resultados. Organicamente, o resultado vem aos poucos, e para não desanimar é preciso estar sempre de olho nas pequenas vitórias – aumento de comentários, visitas ao site, compartilhamentos nos stories – são algumas das métricas interessantes para avaliar (e não somente as curtidas no post e novos seguidores).

Conte pra gente como você faz para criar autoridade da sua marca? Vamos trocar experiências!

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades