Como o monitoramento de redes sociais impacta suas vendas?

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Você já sabe que o monitoramento de redes sociais ajuda no relacionamento entre marcas e clientes, mapeia usuários com problemas para atendimento e identifica o que seu consumidor pensa sobre a marca e seus produtos. Mas será que as informações retiradas das redes sociais conseguem impactar diretamente o aumento das suas vendas? Confira o texto e descubra como vender mais usando as redes sociais.

 

Saiba identificar oportunidades de negócios:

As oportunidades ocorrem para quem está atento a elas, isso é fato. Quando você monitora as redes sociais, sua empresa tem acesso a uma série de argumentos para aumentar suas vendas como dúvidas dos clientes, diferenciais que eles procuram, soluções que ainda não encontraram, e por aí vai.

Basta para aproveitar esses insights e desenvolver produtos e serviços que sejam adequados a essas necessidades. Se ficar em dúvida em relação a algum ponto, pergunte ao cliente. Diga-lhe que deseja ofertar a melhor solução do mercado, mas que precisa entender em profundidade o problema que ele tem para que possa trabalhar sobre ele.

 

Obtenha informações sobre pontos de vendas:

Se você comercializa seus produtos através de pontos de venda e deseja saber como andam as vendas por lá, é possível monitorar o nome do local, os produtos vendidos ou serviços prestados e assim obter informações importantes para melhorar este ponto de contato com o seu cliente, potencializando as vendas.

 

Verifique a repercussão de promoções:

Quando você lança uma promoção na sua loja, uma boa maneira de acompanhar a repercussão dela é verificar o que está sendo comentado nas redes sociais. Através do monitoramento você sabe a opinião dos consumidores sobre quais produtos são mais baratos, quais são mais desejados, e quais não fazem tanta diferença para os clientes, podendo dimensionar suas próximas ações com muito mais eficácia. Ao compreender exatamente o que o seu cliente está buscando você direciona suas ofertas para que ele se sinta privilegiado e faça melhores e maiores compras.

 

Identifique influenciadores e aproveite-os:

Influenciadores são aqueles clientes que fazem a cabeça dos demais, seja com opiniões positivas ou negativas. Identificar um influenciador permite que você aproveite o dom da palavra dele para divulgar ainda mais sua marca e obter mais clientes sem um investimento alto.

Os bons influenciadores são pessoas que têm uma empatia muito grande com a sua empresa e possuem histórias positivas a serem contadas, e você não pode deixar isso escapar. Pedir depoimentos, colocá-los como aliados em campanhas, mostrar a outros clientes como sua empresa é vista por essas pessoas, a torna mais próxima e bem quista.

Quando identificar um influenciador negativo, procure saber o que causou esse desagrado, como sua empresa pode mudar essa história e, obtendo sucesso, utilize este pequeno fracasso para mostrar que sua empresa está atenta aos seus consumidores e preza pela satisfação de todos.

Com histórias bem-sucedidas e recomendações que não podem ser negadas, suas vendas certamente vão disparar!

O monitoramento de redes sociais permite que sua empresa esteja sempre um passo à frente e possa usar o conhecimento adquirido para direcionar suas estratégias de marketing e vendas de maneira mais assertiva, conferindo maior sucesso para sua empresa!

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades