5 formas de aumentar o capital para investimento

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Se o seu negócio tem potencial mas está passando por uma etapa difícil de crescimento, onde – na maioria das vezes – o investimento é a solução e o problema ao mesmo tempo (quando não há dinheiro para ele), este post é para você!

 

Existem muitas formas de se obter recursos financeiros para alavancar o seu negócio. Vamos elencar as principais delas, suas vantagens e desvantagens, e assim você poderá avaliar qual é a ideal para o seu negócio.

 

Sem investimento

A primeira delas, claro, é avaliar tudo aquilo que você pode reduzir para impulsionar. Isso significa que vale a pena ter uma economia objetiva em um ponto para investir em outro. Mas atenção: cortar investimentos em comunicação é uma forma perigosa de redução de custos, pois, ao diminuir sua comunicação, menos pessoas saberão sobre seu negócio e as vendas poderão diminuir ainda mais.

 

Reavalie contratos

Isso vale para contas pessoais e na empresa. Se você consegue reduzir uma conta de telefone e esse ajuste se reverter para a empresa, ponto para você! É um passo de cada vez que a estrada encurta.

 

Utilize o bootstraping

O termo diz respeito ao capital próprio, que você – com suas economias ou até mesmo investimentos pessoais – utiliza para captar mais recursos. Para expandir as perspectivas de crescimento, você pode utilizar capital de amigos e familiares, com cuidado por onde pisa.

 

Crowdfounding

Se o seu negócio já é engajado naturalmente, possui admiradores da ideia, trará um benefício incrível para a sociedade ou para uma comunidade, ele pode ser financiado coletivamente.

 

Linhas de crédito bancário

Apesar de ter juros altos e até garantias patrimoniais, a linha de crédito é uma forma segura de se conseguir um investimento (desde que você saiba exatamente onde investir e quanto retornará de lucro) pois não há perda de lucro através de acionistas e investidores.

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades