O Futuro é Privado, pelo menos é o que diz o Mark

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

O próximo capítulo da inovação é privacidade. São as palavras do próprio Mark Zuckerberg, na mais recente conferência anual realizada pelo Facebook, o F8. Segundo o CEO do Whatsapp, Facebook e Instagram, a maior interação de usuários acontece nas plataformas de mensagens, de forma privada, em pequenos grupos ou nos stories.

Mark iniciou sua palestra dizendo que “o futuro é privado” e aproveitou para discursar sobre a privacidade de usuários em mídias sociais, uma questão preocupante para o Facebook desde a polêmica de compartilhamento indevido de dados com a consultoria Cambridge Analytica. É curioso citar que este grande grupo está envolvido em um dos maiores escândalos de privacidade, mas a empresa diz estar comprometida em cuidar da privacidade melhor do que vem fazendo.

“Privacidade nos dá a liberdade de sermos nós mesmos”, diz Mark. Ele ainda baseia seus esforços em seis tópicos principais: 1 ) Interações privadas; 2 ) Encriptação; 2 ) Reduzir o tempo de permanência dos usuários no app; 4 ) Segurança; 5 ) Interoperabilidade entre os aplicativos e 6 ) Armazenamento seguro de dados.

Algumas mudanças práticas revelam que este é o objetivo principal:

  • Messenger mais leve e com possibilidade de ser integrado com os outros aplicativos;
  • Whatsapp permitirá consulta de lista de produtos e compra dentro do próprio aplicativo;
  • Facebook Dating, uma espécie de “Tinder”;
  • Instagram não terá mais número de curtidas nas fotos como métrica, e terá função de doação para entidades, dentro do Stories;
  • Grupos de trabalho no Facebook terão possibilidade de se inscrever para vagas de emprego diretamente pelo Facebook;
  • Grupos de jogos receberão um recurso de bate-papo para conversas entre membros, dentro de determinados tópicos.

Agora, a pergunta que lanço para você, que utiliza o Facebook como uma ferramenta de interação e relacionamento com os seus clientes e leads, é a seguinte: Você está dependendo do resultado que o Facebook apresenta, para melhorar suas ações? Cada vez mais fechado e privado, a sua empresa precisará de mais autorização, conteúdo segmentado, personificado e que resolva o problema do seu lead!

A sua empresa está preparada para as próximas mudanças na internet? A OCA pode te ajudar a lidar com essas novidades e te ajudar a garantir os melhores resultados!

Peça um diagnóstico gratuito das suas redes sociais, cadastrando-se neste link:

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades