Como criar conteúdo para sua marca

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

Se você tem dúvidas por onde começar a criar conteúdo para sua marca, nós podemos te ajudar!

Primeiramente vamos deixar claro que: conteúdo é informação que pode ser entregue em diversos formatos, como vídeos, fotos, memes, áudios, planilhas, e-books, artigos, exercícios e muitos outros.

Seu conteúdo se transforma na voz da sua empresa, e a marca é construída pelo sucesso ao fazer marketing para seus consumidores, já que a pessoa que você é online é a pessoa que você é como negócio.

Mas não se engane: não basta sair criando textos aleatórios! Eles precisam seguir algumas regras antes de serem criados. Para começar a criação de conteúdo, é preciso atender a um objetivo específico e os conteúdos precisam estar alinhados com a sua marca, gerar sustentabilidade para o seu negócio e ter constância, autenticidade, além de seguirem uma estratégia de criação e divulgação.

Na hora de construir sua imagem, tudo o que você diz, faz e escreve deve ser consistente com a sua personalidade, seus valores e sua paixão. A chave é ser autêntico! Se você é um iniciante no momento em que começa a construir sua imagem, mostre que você está começando. Começar com algo pequeno e crescer com o tempo é uma estratégia muito melhor do que começar fingindo que você sabe tudo.

Para te ajudar nesse caminho, nós, da OCA COMUNICA separamos alguns passos que você deve seguir para começar a construir seus conteúdos:

1- Defina seu público-alvo: ao ter isso definido você será capaz de entender as necessidades e questionamentos da sua audiência.

2- Faça um lista com ideias de assuntos que poderão ser abordados e em quais formatos serão distribuídos (vídeo, texto, e-book, etc…): a melhor maneira de determinar esses conteúdos é fazendo pesquisas diárias, procurando sempre as melhores oportunidades e formatos.

3- Procure as palavras-chave ideais para sua marca: não importa o tipo de conteúdo que você vai criar, é muito importante determinar as palavras-chave que melhor o representam.

4- Acompanhe empresas semelhantes e seus concorrentes: sites e canais de outras empresas podem te ajudar a analisar como o mercado reage ao conteúdo produzido por eles.

No final, conversar com sua equipe, fazer testes e analisar o melhor resultado para sua marca pode ser o início de um grande sucesso! 🙂

Como criar um calendário de conteúdo para redes sociais

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades