Quais processos podem ser automatizados nas
A automação é uma tendência que tem ganhado destaque em muitas empresas
Desde o início da estratégia da OCA com a Filosofia Positiva, adotamos uma metodologia de responder às mensagens em colaboração com o cliente, afinal, a venda acontece por meio do relacionamento entre ele e sua audiência.
Porém, ao longo dos anos, o perfil cresceu e se tornando indispensável a utilização de uma ferramenta de automação para que continuássemos a ter agilidade na entrega de resultados. Escolhemos a ferramenta Manychat e passamos a trazer ainda mais dados para qualificar os resultados.
Na prática, funciona assim:
Em vez do famoso “link na bio”, que acompanha todas as postagens no Instagram, passamos a fazer uma chamada para ação diferente, convidando as pessoas que querem saber mais sobre aquele determinado assunto para comentar com uma palavra-chave que se torna um gatilho para a automação.
Os resultados dessa estratégia já eram altos – afinal, nossa equipe já respondia comentário a comentário, mas ainda não conseguia medir os cliques e a interação.
Em apenas uma publicação, tivemos 49 mensagens enviadas com interesse de aprofundar o conteúdo (nós sabemos que um Reel não consegue entregar toda a profundidade que um assunto pode demandar).
Aproveitamos esse conteúdo para captar leads, sugerindo que a audiência se cadastre na newsletter mensal. Dos 49 que receberam a mensagem inicial, 82% clicaram para visitar a página de cadastro da newsletter, e desses tivemos outros 19 cadastros interessados – que podem se tornar clientes no futuro.
A sua empresa não precisa necessariamente de uma ferramenta de automação para ter esses mesmos resultados. Todos os dias, nossa equipe está fazendo esse tipo de estratégia nos bastidores para garantir o melhor resultado para os nossos clientes.
Você quer saber como podemos ajudar a sua empresa a ter mais resultados nas mídias sociais? Entre em contato conosco!