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ESTRATÉGIA

Marketing de Performance: O que é e como aplicar?

São tantas as inovações, que novas mídias e formas de se comunicar deixaram de ser novidade. 

Por esse motivo, ficou mais fácil observar as novidades do marketing, com suas diferentes estratégias.

O marketing de performance é uma dessas estratégias, vinda do marketing digital seu foco são os resultados em anúncios patrocinados. As decisões só são tomadas com base em dados acompanhados e testados constantemente.

Mas você sabe o que isso significa? 

Esse artigo vai te ajudar a entender e como utilizar essa técnica. 

Boa leitura!

O que é Marketing de Performance

Como dito,  marketing de performance é um tipo de marketing digital onde todas as ações são focadas em resultados com base em análise de dados. 

Essa técnica é focada em identificar o investimento realizado nas mídias digitais, e se está apresentando retorno.

Quem opta pelo marketing de performance, usa diferentes ferramentas e plataformas do marketing digital para conseguir acompanhar o desempenho de cada um dos seus anúncios. 

Assim, é possível entender como melhorar seus resultados, afinal, você consegue identificar os erros antes de darem problema e assim corrigi-los

Por que adotar o Marketing de Performance

De forma bem simples, investir em marketing de performance garante que as campanhas sejam elaboradas com maior precisão, sempre sendo analisadas para evitar e corrigir erros.

Ajuda ainda a definir um orçamento baseado nas possibilidades.

Se tornando então um grande potencial para conversão de vendas e consequentemente fazer com que a marca alcance cada vez mais público-alvo.

Métricas do Marketing de Performance

As métricas de marketing, tratam-se de indicadores utilizados para medir os resultados de todas as ações e campanhas realizadas. 

Acompanhando o número de visitante até volume de vendas. 

É possível identificar o impacto das estratégias dentro dos resultados finais da sua empresa.

Para analisar a performance de campanhas de marketing, as métricas mais relevantes formam um funil digital, sendo elas CPM, CPC, CPL, CPA e ROAS. 

Claro, existem outros indicadores, porém estes são suficientes para dar início ao seu processo de otimização.

Para entender e conseguir relacionar e conectar informações coerentes, é válido aprender as funções básicas do power bi

Essa ferramenta tem como objetivo preencher lacunas entre dados e tomada de decisões.

Benefícios do Marketing de Performance

O marketing de performance é uma versão avançada do digital, com técnicas modernas para gerar resultados específicos. 

Alguns benefícios podem ser notados. 

Como:

  • Resultados em tempo real: é possível acompanhar de forma instantânea os resultados obtidos. Assim, as tomadas de decisão de gestores e equipes são transformadas em dados, fazendo com que seja mais assertivo;
  • Metas com ROI: do inglês Return on Investiment, informa quanto o investimento retornará em forma de receita. O ROI consegue calcular os gastos estratégicos e quanto de receita foi gerado, tornando esse conhecimento simples;
  • Proximidade com público-alvo: para obter resultados, as estratégias devem sempre ser direcionadas aos clientes, dessa forma o relacionamento melhora.

Principais canais para anunciar:

Para atingir o público da melhor maneira, é necessário explorar os canais de mídia online, que possuem diferentes características e funções. 

Por isso, a sua estratégia de marketing de performance deve ser completa, com um olhar 360°, assim garantindo uma presença digital completa. 

Os principais são:

#1 Google Ads

Como o nome já diz, o Google Ads é uma plataforma do Google, definida para publicidade.

Com ele é possível divulgar produtos e serviços na internet de uma maneira rápida e eficiente.

O pagamento é feito somente quando as pessoas clicarem ou visitarem o seu site, ver um conteúdo ou entrar em contato com a sua empresa.

#2 Mídias Sociais

Grande parte das mídias sociais oferecem maneiras para as marcas patrocinarem conteúdos e anúncios, visando atingir os usuários.

As opções ficam por conta deles:

  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Twitter Ads;
  • TikTok;
  • Pinterest.

Além desses recursos, pode-se ainda usar o WhatsApp como um canal de marketing efetivo para o seu negócio. 

#3 Marketing de Afiliados

Trata-se, entretanto, de uma relação comercial onde uma pessoa divulga um produto de uma empresa em troca de receber comissão por cada venda realizada.

De forma resumida, é uma recompensa para um ou mais filiados para cada cliente ou visitante indicado pelos esforços de marketing desse afiliado.

Não se esqueça: na hora de monitorar o desempenho, é de máxima importância que toda a equipe seja proativa.

O marketing de performance pode alterar detalhes de suas ações, se tornando uma vantagem.

Na OCA, entregamos resultados em anúncios com uma metodologia própria que vem trazendo resultados há anos, cultivando relacionamento com os seguidores, trazendo leads e engajamento orgânico. Quer descobrir como isso é possível? Converse com a equipe da Oca Comunica e turbine o seu marketing!

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