Vender pelo instagram ficou mais fácil

Sua caixa de entrada não será mais a mesma!
Receba os conteúdos mais recentes e fresquinhos da OCA Comunica, direto no seu e-mail

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”] Que o Instagram é a ferramenta mais funcional para quem vende no varejo, isso não é novidade. E as funcionalidades não param: a novidade mais quente do momento é que agora, os perfis comerciais poderão marcar produtos diretamente na foto. Com essa nova possibilidade, descubra boas estratégias para começar a vender produtos e serviços utilizando a rede social.

Como começar a vender pelo Instagram?

O início do processo é simples, mas a estratégia em torno da rede social é que fará a diferença na venda. Originalidade é a melhor estratégia para vender seu produto ou serviço, criando engajamento com as suas personas. Vale lembrar que originalidade não é sinônimo de grandes investimentos, ok? Uma ideia original, bem aplicada, vale muito mais que investir muito para fazer o mesmo que todos fazem. Lembre-se: a originalidade não tem concorrência.

Utilize a prova social 

Sabe quando seu cliente começa a comprar seu produto e mostra uma foto belíssima na rede social sobre isso? Esta é a prova social que você precisa para seu negócio funcionar no Instagram. Ao ver algo assim acontecendo com sua empresa, aproveite: mande uma mensagem direta para seu cliente, peça permissão para repostar a foto dele. Pra quê fazer isso? A prova social é a melhor forma de “provar” que seu cliente usa, gosta, aprova seu produto/serviço.

Crie sua nova Vitrine no Instagram

Com o novo recurso do Instagram shopping, você pode marcar produtos com uma guia “Comprar” no perfil de forma simples (tão simples quanto marcar uma pessoa) desde que um catálogo de produtos esteja conectado à conta. Para quem navega, os compradores, as marcações de publicações de compras permitem fácil acesso às informações dos produtos marcados, como descrição do produto, valor e link direto para comprá-lo.

Você já começou a utilizar esse novo recurso? Conte pra gente a sua experiência!

 

Veja como criar relacionamento e vender mais através das redes sociais com o e-book da OCA, clicando aqui.

 

 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe esse conteúdo:

Categorias:

Últimos Posts

Receba nossas novidades